segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ato político cultural de lançamento da Outra campanha 2012-RS

Neste dia 5 de agosto, faremos o lançamento da Outra Campanha em Porto Alegre, com um ato político-cultural no Largo Zumbi dos Palmares, a partir das 15 horas, com intervenções, apresentação de teatro e de bandas convidadas.

Convidamos a tod@s para construir A Outra Campanha, que é uma articulação aberta a companheir@s, grupos e movimentos populares e autônom@s interessados em agitar uma outra forma de fazer política, com base no protagonismo e na luta popular. É na luta que se cria o poder popular, que fazemos valer nossos direitos e arrancamos conquistas das elites políticas e econômicas. Para que essa luta se fortaleça, é preciso resgatar a autonomia das pessoas, para que possamos determinar as condições de nossas vidas e de nossas comunidades, sem ficarmos à mercê do capital e da política institucional. É nesse caminho que se faz necessária uma campanha pela construção do poder popular.

A Outra Campanha é inspirada em La Otra Campaña organizada pelos zapatistas e espalhada pelo mundo. Trata-se de uma iniciativa plural, em que a participação de tod@s é importantíssima, pois a articulação dos indivíduos e movimentos autônomos, com suas especificidades, é nossa maior arma de resistência na luta anticapitalista. Nosso objetivo é a construção de um povo forte. Para isso, é preciso organizar desde a base, combatendo os privilégios, a burocracia e o sectarismo de cada dia. 

                        Nossas urgências não cabem nas urnas! 

Lutar e vencer para além das eleições, pela força das ruas!

outracampanhabrasil@gmail.com 
http://www.facebook.com/aoutracampanhasul

domingo, 1 de julho de 2012

A Outra Campanha 2012 em Porto Alegre

A Outra Campanha em Porto alegre passou por um debate de reativação no último 30 de junho, no prédio  do assentamento urbano Utopia e Luta. Os principais pontos abordados foram os objetivos da Outra Campanha e as ações que devem ser lançadas, com o foco na organização e autonomia popular.Também foram apresentadas as experiências em outros estados, que mantiveram a Outra Campanha e suas demandas ativas para além das eleições.Como em outros momentos, este blog será um dos espaços de divulgação e convergência virtual das ações dA Outra, pois, de fato, ela se dánas ruas, nos bairros, nos sindicatos e em outros espaços de autonomia popular!